Após o Valter retornar dos Carabineiros do Chile, relatou que não havia conseguido sucesso quanto ao encontro da carteira e muito menos dos pertences dela, decidimos nos dirigir as agencias bancárias do Santander e do Banco do Brasil, para efetuarmos os bloqueios dos cartões.
Mas qual não foi nossa surpresa ao constarmos que no Chile, as agencias bancárias fecham as 14h00. Sendo assim, não poderíamos fazer nada, apenas aguardar o dia seguinte e logo que as agencias abrissem, as 9h00, iríamos resolver o problema.
No dia seguinte, nos dirigimos a uma agencia do Santander e qual não foi nossa decepção em constatar que, sem o cartão do banco, não é possível realizar qualquer tipo de operação bancária, mesmo apresentando o Documento de Identidade (R.G.).
Ficamos indignados, pois uma parte de nosso dinheiro da viagem estava neste Banco e não conseguiríamos mexer nele, até retornarmos para o Brasil, pois não havíamos trazido o nosso cartão de chave de segurança netbancking.
Mais decepcionante foi ouvir do funcionário do banco Santander de Santiago que: "O Santander do Chile não conversa com o Santander do Brasil, sem o cartão do banco". Ou seja, pensamos que o Santander era um dos maiores bancos do mundo, que teríamos acesso em qualquer lugar, mas na verdade não é o mesmo banco, você não é cliente e nem eles fazem qualquer coisa por você, caso não tenha um cartão. Decepcionamo-nos com este banco. Pois no Banco do Brasil não tivemos nenhum problema e conseguimos realizar todas as atividades necessárias, apenas com nossos documentos de identificação (R.G.).
Nenhum comentário:
Postar um comentário