VIAGEM MOGI DAS CRUZES/SP - CARAGUATATUBA/SP
PLANEJAMENTO DA VIAGEM
PLANEJAMENTO DA VIAGEM
Em 19 de janeiro de 2010, decidimos, por volta das 16 horas, no estilo Família Moretti Padulla, viajar por uns dias, mas nem tínhamos em mente ainda para onde.
Quando isso acontece, essa vontade de pegar uma estrada e sair sem rumo certo, o melhor é colocar na mochila de tudo um pouco, roupa para dias de calor, de frio, de chuva, protetor solar, ou seja, mala bombril, mil e uma utilizades.
Dessa vez foram para este viagem apenas Roberta e Valter (o casal), pois os garotos já estavam passando uns dias na praia, em casa de parentes.
ROTA DE VIAGEM
ROTA DE VIAGEM
Descrição de Imagem: Mapa rodoviário entre Mogi das Cruzes até Caraguatatuba |
Descrição de Imagem: Portal da entrada da cidade de Salesópolis-SP |
A SP-088 possui uma paisagem muito bonita, mas exige muita cautela em alguns trechos de curvas.
A distância entre Mogi das Cruzes e Caraguatatuba, via Salesópolis, é cerca de 115 km.
Descrição de Imagem: trecho de viaduto da estrada do trecho de Salesópolis (SP 088) |
CARAGUATATUBA
O município, localizado no Litoral Norte de São Paulo, surgiu ainda na época das Capitanias, mas só teve seu desenvolvimento no início do século 20 com a instalação da Fazenda dos Ingleses.
Se tiver interesse em saber mais sobre a história da cidade, acesse o link:
Chegamos em Caraguá por volta das 19h30, como também é conhecida, mas como nosso interesse nesta permanencia na cidade não era de explorarmos turisticamente, fomos direto no restaurante Al Badah, pois servem uma comida árabe muito gostosa e fica localizada na avenida beira mar da cidade e funciona de 2ª a domingo das 12h as 0h. Costumamos pedir o rodízio de comida árabe frio (kibe crú, tabule, homus, etc) e quente (Kaftah, charutinho, kibe frito, arroz, etc), humm, vale a pena!
Descrição de Imagem: avenida beira mar de Caraguatatuba |
Descrição de Imagem: restaurante Al Badah em Caragua |
Quando terminamos de jantar, fomos tomar um sorvete e darmos uma caminhada pelo cacalçadão da avenida, sentindo a brisa do mar e curtindo aquele momento romântico.
Resolvemos que dormiríamos em Caraguá mesmo.
Fomos para a Pousada CaraSol, cujo proprietário é o Wilson, conhecido do Valter, pois nossa idéia era sair logo cedo, de volta a estrada, apesar de não sabermos ainda ao certo para onde seria o nosso destino.
Descrição de Imagem: entrada da pousada CaraSol em Caraguá |
Descrição de Imagem: nosso quarto na pousada CaraSol |
Descrição de Imagem: varanda do nosso quarto na pousada CaraSol |
Na manhã do nosso 2º dia de viagem, tomamos café, realizamos nosso check out na pousada CaraSol.
Pensamos qual seria nosso "plano de vôo" para este dia. Decidimos que iríamos fazer um passeio marítimo, mas por onde? Ubatuba? Não, ambos já conhecíamos a Ilha Anchieta e parte do trecho litorâneo daquela região, talvez uma outra vez.. Ah! Ilhabela.
Decidido, rumamos em direção São Sebastião, para pegarmos a balsa (ferry boat) para Ilhabela e verificarmos se havia algum passeio de escuna interessante para realizarmos...
Decidido, rumamos em direção São Sebastião, para pegarmos a balsa (ferry boat) para Ilhabela e verificarmos se havia algum passeio de escuna interessante para realizarmos...
VEJA A CONTINUAÇÃO DESSA NOSSA VIAGEM DE FÉRIAS NAS SEGUINTES POSTAGENS:
2º dia de viagem: PASSEIO EM ILHABELA; ILHABELA
3º dia de viagem: RESENDE-RJ ATÉ OURO PRETO-MG
4º dia de viagem: MARIANA
3º dia de viagem: RESENDE-RJ ATÉ OURO PRETO-MG
4º dia de viagem: MARIANA
Nenhum comentário:
Postar um comentário