VIAGEM DE AVIÃO DE SÃO PAULO PARA LISBOA – Dezembro de 2019

VIAGEM DE AVIÃO DE SÃO PAULO PARA LISBOA
Dezembro de 2019

Iniciamos (08/Dezembro/2019 - Domingo) nossa Viagem de Férias Dezembro 2019. O primeiro destino é Portugal.

VÍDEO "Viagem de Avião São Paulo/Brasi para Lisboa/Portugal"

Clique na imagem acima e assista ao vídeo

Nossa viagem se inicia no Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, local de saída do ônibus da Azul, previsto às 12h00, que realizou o nosso traslado até Campinas, no Aeroporto de Viracopos, destino de inicio de nosso voo Azul 8750 até Lisboa.

Por ser horário de almoço, aproveitamos para fazer um lanche, enquanto esperávamos a saída do ônibus.

Vale dizer que esse ônibus é gratuito, basta mostrar o comprovante da passagem e um documento de identidade e pronto, está liberado seu acesso para o embarque.

O ônibus realizou parada apenas no Shopping Eldorado, para o embarque de mais alguns passageiros e seguimos para Campinas, chegando às 13h50.

Ao chegarmos no Aeroporto de Viracopos, realizamos nosso check in no totem da Azul e seguimos para o despacho das malas, pois este trecho da viagem nos oferecia esse serviço.

Tudo ok, seguimos para o local de embarque internacional.

A sensação ao adentrar a ala de embarque internacional é que só havíamos nós ali, de tão vazio, naquele momento.
Já na entrada da Ala de Embarque Internacional, passamos pelo detector de metais e posteriormente pela Polícia Federal. Tudo muito rápido e tranquilo.

Após verificarmos o local do nosso portão de embarque, fomos almoçar no Franz Café.
Já que havia algumas horas para a chamada de nosso voo para Lisboa, almoçamos com muita tranquilidade. Eu fiz a opção de um creme de espinafre com peito de frango, com arroz e fritas e Valter optou por um strogonoff, com arroz e fritas.

A ala de embarque internacional de Viracopos é muito confortável.

Nosso embarque foi tranquilo!

O voo saiu dentro do horário previsto e seguiu dentro da programação, sendo tudo muito tranquilo também!

Durante o início da viagem optei assistir o filme “Aquaman”, com isso o tempo passou bem rápido e quando sobrevoávamos a região do nordeste do Brasil, iniciaram o serviço de bordo com o jantar. Fizemos a opção do prato de carne, acompanhada de arroz, farofa, vinagrete, pão com manteiga e pudim de sobremesa.

Logo depois foram apagadas as luzes e pudemos dormir, até o momento em que próximo de Lisboa iniciaram o serviço de bordo com o café da manhã, com um lanche quente de queijo e peito de peru, iogurte, torrada e queijo fundido (polenguinho) e bolinho.

Nosso voo durou 9h18.

O pouso, assim como todo o voo, correu tudo dentro da ordem.

Por volta das 06h25 da manhã, desembarcamos em Lisboa, e por ser final de outono, ainda estava bem escuro.

Assim que desembarcamos, passamos pelo setor da imigração, que foi muito tranquilo e recebemos mais um carimbo em nosso passaporte, desta vez o de Lisboa/Portugal.

Pegamos nossas bagagens e fomos para o local de informação, para confirmarmos a questão da melhor opção, no nosso caso, do cartão de transporte na cidade de Lisboa.

De posse das informações necessárias, seguimos para o portão de saída rumo ao metrô e assim termina o trecho da viagem de avião São Paulo/Lisboa.

Gastos deste trecho da viagem
TIPO
VALOR
OBS
Transporte
R$3.139,60
(passagens aéreas para 02 pessoas)
Ônibus Azul (gratuito)
Alimentação
-  Lanche Congonhas = R$59,00
-  Almoço Fran’s Café Viracopos = R$78,00

Caso tenha gostado, deixe seu comentário e aproveite para se inscrever em nossas mídias sociais:

Blog Viagens Familia Moretti Padulla:  http://viagensfamiliamorettipadulla.blogspot.com/

ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS SOBRE LISBOA

PLANEJAMENTO LISBOA EM 03 DIAS

O QUE LEVAR NA MALA DE INVERNO EUROPEU

VIAGEM DE AVIÃO SÃO PAULO / LISBOA
Extras

https://www.youtube.com/watch?v=p3v24_80sSc (Início viagem Férias Dezembro 2019)

https://www.youtube.com/watch?v=tumMPnPT5As (ALA DE EMBARQUE INTERNACIONAL - VIRACOPOS - Campinas SP)

TRANSPORTES EM LISBOA - PORTUGAL
Vídeo

1 DIA DE COMPRA EM LISBOA
xx

1 DIA DE PASSEIOS PELAS MARGENS DO RIO TEJO – LISBOA/PORTUGAL