PRAIA DE SAGI - RN

PRAIA DE SAGI - RN

A praia do Sagi, até bem pouco tempo atras era considerada apenas uma vila de pescadores, mas encontra-se em início de desenvolvimento, principalmente turístico. Pertence ao município de Baía Formosa-RN.

Descrição de Imagem: Mapa rodoviário do litoral sul do RN, salientando a localização de SAGI

A área é privilegiada e cercada de verde, e tem como limites apenas o mar, o rio Guajú e a Mata Estrela, a maior reserva de mata atlântica em área de dunas.

Descrição de Imagem: Vista aérea de Sagi

Sagi, ocupada pelos índios Tupi, viu a passagem das frotas francesas no século XVI, e conheceu um desenvolvimento tardio, com a construção de uma capela em 1971, o que permitiu a formação de uma verdadeira vila. 




A vila de Sagi mantém todas as características de uma tradicional vila de pescadores, localizada em um local preservado de uma grande beleza. 

Descrição de Imagem: chegada na vila de Sagi-RN



Durante muito tempo a pesca foi a principal atividade econômica, depois veio o trabalho nas plantações de cana e na Destilaria Baia Formosa, além da tradicional cultura de subsistência nas plantações familiares. Também há uma indústria de pesquisa e cultivo da artêmia salina, um pequeno animal que serve de alimento para o camarão.

Sagi possui praias ainda virgens e com inúmeras piscinas de corais que se formam com a maré baixa. A fauna e a flora são exuberantes e compõem um atrativo à parte com grande variedade de frutas, sendo algumas endêmicas como a cajarana, o oiti, a maçaranduba, o murici, a mangaba, o araçá, o guajiru, o catolé , o garajau e uma variedade incrível de cajus de todas formas, tamanhos e colorações.



Fica a cerca de 100km de Natal e as condições das estradas (BR101 e RN 314, com 20km em terra) 
Antes de chegar a Sagi, o visitante atravessa toda uma região de campos de cana-de-açúcar, uma das maiores produções agrícolas do estado e cuja história está ligada ao desenvolvimento do estado.

Descrição de Imagem: Mapa rodoviário com distância em km e tempo de viagem de Natal até a praia de Sagi

Descrição de Imagem: Roberta e Valter na estrada, a caminho de Sagi
Descrição de Imagem: Placa indicando a saída da BR 101, rumo a praia de Sagi

Descrição de Imagem: trecho da RN 314 de terra, que liga a BR 101 a praia de Sagi e passa entre plantações de cana de açúcar, 



Sagi é um local para o turista que deseja paz e tranqüilidade. As noites são tranquilas e o melhor programa é passear pelas ruas estreitas para uma conversa com os nativos. De dia, não se esqueça de caminhar, em direção sul, para um gostoso banho nas águas escuras e mornas do rio Guajú. Você pode atravessá-lo. Quando a maré está baixa a água não chega à cintura. Do outro lado está a Paraíba. Suba uma duna, que o pessoal passou a chamá-la de "No Limite" e descortine o que a natureza proporcionou de beleza ao separar os dois Estados.

Descrição de Imagem: Roberta e Valter e ao fundo parte da tranquila e linda praia de Sagi

Descrição de Imagem: Valter na varanda do restaurante, sentado com as pernas apoiadas em uma cadeira.

Descrição de Imagem: praia de Sagi vista do ângulo do terraço do restaurante

Descrição de Imagem: Beta saboreando seu almoço em Sagi

Descrição de Imagem: isca de peixe (dourado) acompanhado de salada e fritas

Descrição de Imagem: isca de carne de sol, acompanhado de salada e macaxeira frita

 Descrição de Imagens: Parte do cardápio do restaurante em Sagi-RN



sites relacionados: http://www.sagi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...