ALEMANHA - Vôo São Paulo / Frankfurt aM (conexão Rio de Janeiro)

ALEMANHA - Vôo São Paulo / Frankfurt aM (conexão Rio de Janeiro)


Como planejado, chegamos ao aeroporto de Cumbica em São Paulo às 15h30 e já realizamos o check in do nosso vôo, não nos esquecendo de solicitar o anexo da pontuação referente à Fidelidade TAM, para utilizarmos em futuras viagens.

Apesar de termos programado não despacharmos as mochilas, não conseguimos chegar ao peso ideal para levá-las como bagagem de mão, pois ultrapassava poucos kilos e resolvemos não arriscar, mesmo reduzindo os itens de nossa lista inicial de bagagem.
Sendo assim, decidimos acomodar na mochila maior (do Valter) as coisas mais pesadas e após fecharmos, embalamos com filme de PVC caseiro, que tem o mesmo efeito daquele material utilizado nos aeroportos. 

Descrição de Imagem: Valter e Beto (pai da Beta) envolvendo a mochila com filme PVC e o Nando "supervisionando" o serviço.

Após o check in, seguimos o conselho da Vivian (irmã do Valter) em dar uma passada pelo balcão da Receita Federal do Aeroporto com o objetivo de nos certificarmos se seria necessário declarar que estávamos portando um notebook e uma câmera fotográfica na bagagem de mão e assim poupar problemas possíveis no regresso ao Brasil, mas fomos informados que não se emite mais esse tipo de declaração e a preocupação é no sentido de no regresso ao país verificar se o equipamento já possui sinal de uso e a soma dos mesmos está dentro do valor permitido. 



VÍDEO VIAGEM DE AVIÃO 

SÃO PAULO / FRANKFURT 
(com conexão no Rio de Janeiro)

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA VISUALIZAR O VÍDEO



Com tudo resolvido, nos dirigimos para a ala de embarque, mas como nosso primeiro destino era o Rio de Janeiro, embarcamos pela ala nacional.

O Vôo (JJ3510) saiu no horário previsto (17h55) e chegou também dentro do horário no Aeroporto do Galeão.

Descrição de Imagem: Valter e Beta no vôo São Paulo/Rio de Janeiro
Nosso embarque na aeronave foi realizado via ônibus e não pelo túnel suspenso (finger). Ao chegarmos próximo ao avião, estranhamos uma quantidade grande de funcionários da TAM no local.

Realizamos o embarque pelas escadas de acesso e logo após nos acomodarmos em nossos lugares, antecipadamente reservados, todas aquelas pessoas começaram a entrar também.

Conforme foram passando por nós, verificamos que eram integrantes de equipes de tripulação da TAM (comandantes, pilotos e comissários). Eles eram tantos que tínhamos a impressão que ocuparam mais da metade dos assentos. Ao perguntarmos para um deles que sentou-se próximo a nós, soubemos que se tratava de um procedimento padrão da Tam de transporte de funcionários que pertencem a vôos que tem sua origem no Rio de Janeiro.

Neste trecho São Paulo - Rio de Janeiro, serviram um lanche.



Descrição de Imagem: visão do nosso vôo de chegada ao Rio de Janeiro

Ao desembarcarmos no Aeroporto do Galeão, tivemos que sair para o saguão e nos dirigir até a ala de embarque internacional.

Neste momento nos deparamos com diversos banners informativos sobre os Jogos Mundiais Militares, que serão realizados em julho, no Rio de Janeiro.


Descrição de Imagem: Valter no saguão do Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro
Após entrarmos pelo portão de Embarque Internacional do Galeão, passarmos pela Polícia Federal e seguirmos para a sala de espera de embarque internacional.
Descrição de Imagem: Beta no Duty Free do Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro



No horário previsto (21h48) saiu nosso voo para Frankfurt aM (JJ 8068), com chegada também pontual (14h40).
OBS: Existe uma diferença de fusorário entre Brasil e a Alemanha, que na época de nossa viagem será de 05h.

Descrição de Imagem: Valter e Beta no vôo do Rio de Janeiro para Frankfurt aM



Durante o vôo a Tam serviu, logo após a decolagem no Rio de Janeiro, um jantar com prato principal de opção entre massa e frango e antes da chegada a Frankfurt aM um café da manhã (foto abaixo).

Descrição de Imagem: Café da manhã serviço no vôo Sp/Frankfurt a M





O desembarque foi realizado com tranquilidade, mas também foi realizado via ônibus, uma vez que o avião estacionou bem longe do prédio principal do Aeroporto de Frankfurt aM.


Descrição de Imagem: Aeroporto de Frankfurt aM





Descrição de Imagem: Beta no interior do ônibus de desembarque de passageiros do aeroporto de Frankfurt aM


O momento de passagem pelas autoridades alemãs, quanto ao acesso as bagagens, também ocorreu com bastante tranquilidade.

Descrição de imagem: Valter aguardando a bagagem na seção de esteira do Aeroporto de Frankfurt aM

Descrição de Imagem: Beta na ala de desembarque do Aeroporto de Frankfurt aM




Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...