Alemanha - Aeroporto FRANKFURT aM - Hauptbahnhof (Estação Central)


Aeroporto FRANKFURT aM - Hauptbahnhof (Estação Central)
Existe uma diferença de fuso horário entre Brasil e a Alemanha, que na época de nossa viagem foi de 05 horas, sendo assim, chegamos em Frankfurt aM às 14h40 (horário da Alemanha), enquanto que no Brasil eram 09h40 da manhã.

Após todo processo de desembarque, passagem pela Polícia Alemã e pegarmos a bagagem, saímos no saguão principal do Aeroporto de Frankfurt aM.

Neste momento procuramos o local destinado ao guarda-malas (Gepäckschließfach), para ficarmos apenas com uma pequena bolsa com os documentos necessários, o roteiro de passeios e a máquina fotográfica.

Descrição de Imagem: Valter no local de guarda-malas do aeroporto de Frankfurt aM

Constatamos que no Aeroporto de Frankfurt aM o valor para guardar cada mala varia de acordo com o tamanho da bagagem e o tempo que esta permanecerá no local armazenado, conforme tabela abaixo:




Descrição de Imagem: Tabela de preços do guarda-malas do Aeroporto de Frankfurt aM




Atividade realizada, fomos procurar o local para fazer nosso plano de saúde e de seguro, que não fizemos ao sair do Brasil, mas ninguém soube nos informar no Aeroporto (ou sabiam e não conseguimos entender...) e resolvemos deixar para ver isso em outro momento, uma vez que já estávamos por volta das 16 horas e teríamos que estar de volta ao Aeroporto próximo das 22h, para seguirmos nossa viagem, rumo ao norte da Alemanha (saída do trem  prevista para as 23h38).


Passamos para novo desafio, localizar a plataforma destinada para o trem que nos levaria ao centro de Frankfurt e comprarmos os bilhetes necessários para este transporte.


Meu Deus, como estas máquinas de compras de tickets são complexas, apesar de terem a opção de línguas: alemão, inglês, italiano, espanhol, etc. No local não há nenhum funcionário para solicitarmos ajuda o que torna a atividade um jogo de atenção, paciência e de certa forma inteligência, como brincou um amigo nosso.


Descrição de Imagem: Valter na máquina de compra de ticket de trem



Tanto foi exatamente isso, que o Valter, acabou comprando 4 bilhetes, 2 para irmos até o centro e 2 para nosso retorno. Após efetivar a compra, é que ele se deu conta que os bilhetes emitidos só serviriam para o trecho aeroporto-estação central (Hauptbahnhof) e não para o trecho contrário.

Preço do bilhete: € 3,90 cada

Resolvemos seguir o nosso planejamento e na volta resolveríamos com algum funcionário da estação como deveríamos preceder quanto ao bilhete do retorno ao Aeroporto.

Pegamos o trem S.8, sentido Estação Central, por volta das 16h15, trecho percorrido em 20 minutos, parando em algumas estações locais até a Estação Central (Hauptbahnhof).

Descrição de Imagem: Trecho de cerca de 14 km entre a Estação do Aeroporto de Frankfurt aM e a Estação Central de Frankfurt (Hauptbahnhof)
Descrição de Imagem: Beta na plataforma da Hauptbahnhof (Estação Central) de Frankfurt 


Descrição de Imagem: Beta na frente do prédio da Hauptbahnhof de Frankfurt 

Frankfurt (Main) Hauptbahnhof é uma das maiores estações da Europa e a 2ª maior da Alemanha, datada de 1888.




VÍDEO NOSSA VIAGEM DE TREM

AEROPORTO DE FRANKFURT 
ATÉ 
ESTAÇÃO CENTRAL DE TREM DE FRANKFURT


CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ASSISTIR AO VÍDEO


16 comentários:

  1. É legal quando percebemos que as informações que compartilhamos está sendo de valia para nossos amigos.
    Abraço
    Valter e Roberta

    ResponderExcluir
  2. Amigo achei seu blog por acaso mas foi de grande valiosidade.
    Sabe dizer-me se eles guardam malas por mais de 24 horas?

    ResponderExcluir
  3. Realmente o blog de vcs ajuda muito com as nossas duvidas.. tenho a mesma duvida do Professor Adriano..eu preciso deixar minhas malas no aeroporto por 1 semana. Sabem se isso é possivel??

    ResponderExcluir
  4. Boa....era mesmo o que eu precisava, vou sair de Portugal, fazerescala em FRankfurt e estas dicas foram ótimas..espero que o inglês seja também habitual lá...pois Alemão?!?!!? niente ..
    Valeu encontrei o blog por acaso e me deu umas boas dicas!!
    Rosi Silva

    04 Janeiro 2012

    ResponderExcluir
  5. Carolina, Adriano e Rosi,

    Quem legal que nosso blog possa estar colaborando com a programação de viagem de todos vocês. Em breve iremos postar mais coisas, porque com a correria do dia a dia, somos forçados a fazer aos poucos.
    Muito bem, quanto a dúvida do tempo que pode-se guardar a bagagem nas estações, não podemos afirmar se guardam por mais de 24h, pois não chegamos a utilizar por um período muito longo assim. O Valter até releu o informe dos preços que tiramos foto e encontra-se postado em nosso blog, mas a informação que existe são valores de até 07h e depois de 07 a 24h.
    E Rosi, alguns lugares se comunicam pela língua inglesa com os turistas.

    Boa viagem a todos e compartilhe conosco também, colaborem em novas informações, para que possamos passar a outros amigos do blog também.

    Abraço e feliz 2012.
    Valter e Roberta

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos,

    Entramos em contato com um querido amigo nosso (Uwe), que nos orientou quanto a questão levantada do tempo para se guardar as bagagens no guarda volume da estação e ele nos informou que pode ser feito até por 03 meses.

    Ele também indicou o seguinte link: http://www.frankfurt-airport.de/content/frankfurt_airport/de/check-in_gepaeck/gepaeck1/aufbewahrung.html

    Esperamos ter colaborado.

    Abraço,
    Valter e Roberta

    ResponderExcluir
  7. OLÁ,PARABÉNS PELO BLOG! TENHO UMA DÚVIDA, VOU A PORTO MAS FAÇO CONEXÃO EM FRANKFURT E GOSTARIA DE, PELO MENOS, IR A ESTAÇÃO Hauptbahnhof TIRAR UMAS FOTOS E VOLTAR P AEROPORTO. MEU VOO CHEGA AS 11:00 E SÁI AS 14:00, ACHAM Q CONSIGO FAZER ISSO? AGUARDO A RESPOSTA OBRIGADO.
    BRUNO REIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno,

      Achamos que você estará com o horário muito apertado para realizar esta atividade, considerando que o voo chega as 11h, mas até ocorrer o desembarque e tal, também considerando que na hora do reembarque normalmente solicitam 2 horas de antecedência e tudo isso harmonizar com os horários dos trens de ida e volta ao aeroporto...sugerimos não arriscar, ok.
      Abraços,
      Valter e Roberta

      Excluir
  8. Olá!que bom saber de vc Capitao Padulla!espero q sejam imensamente felizes!vou entrar em contato pelo e-mail.Nos conhecemos em Caraguatatuba na igreja adventista e ficamos amigos acho eu!!Somos Konstantinos(Grego) e Alessandra .Abraços e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Konstantinos e Alessandra,
      Lembro sim de vocês, bom reencontrá-los. Irei responder o e-mail, ok?
      Abraço e bom sábado!
      Valter Padulla

      Excluir
  9. Olá!

    Sendo um "copião" do que os outros leitores já escreveram também encontrei o blog por acaso e fiquei mesmo satisfeito com as dicas que deram. Mas eu queria fazer exactamente o oposto a vocês. Eu venho de comboio de Nuremberga e quero ir directamente para a Estação Central (Hauptbanhnof) e depois apanhar o meu avião no aeroporto. Mas eu tinha uma questão. Sabem me dizer se também existe esses guarda-malas no Hauptbanhnof? É que assim escusava de fazer tantas viagens para a frente e para trás.

    Cumprimentos,
    Eduardo Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo Santos,

      Todas as estações que passamos possuem guarda malas, então talvez você não irá encontrar problemas.
      Abraço,
      Valter e Roberta Padulla

      Excluir
  10. Ola, tenho uma duvida.
    Chego em Frankfurt no dia 29/12 as 14:50h e tenho que pegar o trem as 16:57h na Estacao Central - HBF com destino a Paris. Voce acha que da tempo?
    Eh o unico horario, se eu perder terei que dormir la. Sera um tormento. rs

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá viajamte,
      Pela nossa experiência desse trajeto achamos que não haverá problema quanto ao horário do seu trem para Paris, mas tudo dependerá de que seu voo não atrase.
      Desejamos uma boa viagem e se possível, retorne postagem aqui no nosso Blog, para que futuros viajantes possam também obter informação de sua experiência, combinado?
      Abraço,
      Valter e Roberta Moretti Padulla

      Excluir
  11. Olá,

    Ótima dica. Faço escala em Frankfurt e pensei em passar a tarde no centro da cidade, pois nosso voo para o Brasil saí as 22:00. Desta estação se vê bem a cidade ao redor? Para vocês valeu a pena fazer este tour?
    Obrigada
    Adriane Curitiba

    ResponderExcluir

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...