KAISERDOM (Dom Frankfurt aM)


KAISERDOM (Dom Frankfurt aM)

A catedral de Frankfurt pode ser vista de longe, pois sua torre possui 95 metros de altura e alguns meses do ano é permitido subir os 324 degraus que levam ao alto dessa torre e para quem já teve folego para tal façanha desfrutou de uma magnífica paísagem da cidade.

Sinceramente não realizamos esta atividade, pois já estávamos cansados das quase 12 horas de vôo de São Paulo (Brasil) à Frankfurt aM, somados as andanças que já haviámos realizado da estação central até a Römerberg e o tanto que ainda faltava para fazer até a hora de nosso trem para o norte da Alemanha.


Após visitarmos o Archäologischer Garten (Jardim Arqueológico), que fica entre a Römerberg e o nosso próximo destino, a Kaiserdom que fica localizada logo ao lado, na Domplatz, uns 350 metros de distância.


Descrição de Imagem: Mapa do percurso entre a Römerberg e a Kaiserdom




Descrição de Imagem: Valter na Domplatz e ao fundo parte da Dom


VÍDEO DO NOSSO PASSEIO PELA 
KAISERDOM (Frankfurt)


Clique na imagem acima para assistir ao vídeo


A Catedral começou a ser construída em 1250 no local de uma capela merovíngia do século VII e foi dedicada a São Bartolomeu e modificada ao longo do tempo na estrutura gótica atual.


Descrição da imagem: Valter e ao fundo a Dom (catedral) de Frankfurt



Local onde reis e imperadores do Sacro Império Romano Germânico foram coroados entre 1356 e 1792.

Descrição da imagem: Beta e Valter no interior da Dom

Apesar de seu nome Kaiserdom (= Catedral Imperial) não é uma catedral (não há nenhum decreto eclesiástico a promovendo de igreja a catedral), e nunca foi sede de bispado. No entanto, com a Bula de Ouro de 1356 o imperador Carlos IV decretou que a igreja poderia ser usada para eleger e coroar o novo rei, tanto que reis e imperadores do Sacro Império Romano Germânico foram coroados em seu interior entre 1356 e 1792.



Descrição de Imagem: detalhes do interior da Dom


Descrição de Imagem: Detalhe no interior da Dom




Um grande incêndio destruiu boa parte da igreja, em 1867, que foi reconstruída em 1880 apenas para ser destruída novamente na II Guerra Mundial. Em um período de apenas quatro anos, desde 1950 até 1953, a Kaiserdom foi novamente reconstruída.



Descrição de Imagem: partes originais da Dom


Endereço:

Dom St. Bartholomäus
Domplatz 14
60311 Frankfurt am Main

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...