VIAGEM DA ILHA DE NORDERNEY ATÉ HANNOVER


VIAGEM DA ILHA DE NORDERNEY ATÉ HANNOVER 


No nosso 4º dia de viagem programamos sair de Norderney rumo Berlim, com parada em Hannover. Esta rota terá cerca de 300 km.

Descrição de Imagem: rota entre a Ilha de Norderney e Hannover



Vídeo da viagem da Ilha de Norderney até Hannover
Clique no mapa acima e assista o vídeo



Acordamos cedinho e seguimos direto para o local de embarque da balsa que nos levaria de volta para o continente e com saída as 06h15 (Norddeich Mole).

Como ainda estávamos com as baterias da máquina descarregadas, devido a dificuldade encontrada quanto a conexão da tomada padrão na Alemanha, registramos este trecho da viagem com a câmera do celular mesmo e com isso perdemos a qualidade das imagens...

DICA IMPORTANTE: Quando for viajar para a Alemanha, providencie um adaptador universal de tomada, pois lá a tomada é assim:

Descrever Imagem: Tomada padrão em toda Alemanha


Desta vez, por motivo do frio forte, decidimos viajar na parte inferior da balsa, onde se localiza o restaurante e o ambiente possui aquecedor.

Descrição de Imagem: Valter e Roberta na balsa da Ilha de Norderney até Norddeich Mole


Finalmente conseguimos ver, mesmo que um pouco distante, o famoso "cão do mar", como é chamado a foca na Alemanha. (Perguntamos a um querido amigo nosso alemão o por que deste nome e ele explicou que é devido o som que ela faz: AU AU.)

Descrição de Imagem: Banco de areia com os famoso "cães do mar" (focas) da Alemanha


Ao desembarcarmos, aproveitamos os minutinhos que tínhamos para tomar café na lanchonete  do Pier da balsa.

Logo seguimos para a estação de trem de Norddeich Mole que fica bem pertinho e aguardamos o trem Intercity IC 2227, que partiu pontualmente as 07h37 rumo a Hannover.


Descrição de Imagem: Roberta na estação de Norddeich Mole, aguardando o trem para Hannover

Nossa viagem até Hannover foi tranquila e confortável, pois como em toda a viagem pela Alemanha, viajamos de 1ª Classe (quando tinha 1ª Classe no trem, claro).

Descrição de Imagem: Nossa cabine no trem Intercity rumo a Hannover
Descrição de Imagem: Vagão do restaurante do trem Intercity
A cada dia viajado, se faz necessário que marquemos no bilhete do trem, pois a passagem vale por 24h, ou seja, neste período se pode utilizar o mesmo bilhete para vários trens. Fizemos isso várias vezes, assim como este bilhete, pois no final do dia viajamos para Berlim, com ele.

Descrição de Imagem: Valter marcando o trecho do dia viajado no bilhete do trem
Por termos acordado muito cedo na Ilha de Norderney, aproveitamos para descansar para a nova aventura que iríamos vivenciar em Hannover.

Descrição de Imagem: Beta dormindo no trem para Hannover

Chegamos em Hannover por volta das 11h30 da manhã, na Hauphbanhoff (estação Central) de Hannover e logo iniciamos nosso citytour, pois as 17h30 teríamos que embarcar para Berlim.

Descrição de Imagem: Beta e ao fundo a Hauphbanholff de Hannover

HANNOVER

Uma das maiores cidades da Alemanha e possui um centro urbano moderno com parques e áreas verdes, importantes instituições culturais, grandes locais para compras e possui uma economia crescente. Companhias como a VW Veículos Comercias, a Continental AG, Bahlsen, MTU e a TUI possuem suas matrizes em Hannover. 

Os visitantes também podem descobrir partes da turbulenta história da dinastia Guelph.

História:

Sua fundação remonta à Idade Média (1241), quando o local era apenas uma colônia às margens do Leine. Foi justamente o rio que deu origem à cidade e ao seu nome (Honovere, a alta margem)

No século 14, um muro gigantesco foi construído para circundar e proteger a cidade, com apenas três portões de comunicação com o resto do mundo. 

Para orientar os milhares de visitantes, foi traçada uma linha vermelha nas calçadas por mais de 4 km, guiando os turistas pelos principais pontos da cidade.

Hannover é também conhecida mundialmente por ser a cidade-natal dos Scorpions, um dos maiores nomes da história do rock na Alemanha.




POSTAGEM EM CONSTRUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...