MUNIQUE - História e informações gerais

MUNIQUE (MÜCHEN)


Em nosso 8º dia de viagem pela Alemanha, passamos a noite viajando no trem de Colônia para Munique e chegamos as 07h16 da manhã (horário local). Foram cerca de 580 km de distância.

Tínhamos programado visitar Zugspitze (o teto da Alemnha), mas perdemos o trem, pois chegamos atrasados em Munique. Sempre ouvi dizer que a pontualidade dos trens alemães era algo que realmente levavam a sério, mas não foi bem isso que vivenciamos em nossa viagem.

Pois bem, vamos oferecer um pouquinho de informação sobre Munique:

Descrição de Imagem: Mapa da cidade de Munique

DADOS E HISTÓRICO

Munique (em alemão: München) é a capital do estado federal da Baviera, alberga o parlamento e governo estadual.

É assim a maior cidade da Baviera, e a terceira maior da Alemanha, depois de Berlim e de Hamburgo.

Uma das atividades de destaque na cidade e na região é o turismo. Munique também é a sede da BMW.

Após um pouco mais de 20 anos de sua fundação (1158), pelo Duque Henrique I - o Leão, Munique passou a ser controlada – política e economicamente pela família real bávara Wittlesbach.
Foram 738 anos no poder, de 1180 a 1918. 

Descrição de Imagem: Henrique I - Leão da Baviera
Descrição de Imagem: o Leão, símbolo de Munique


Munique guarda grandes histórias.

Em 1806, Munique se tornou a capital do novo Reino da Baviera. Muitos dos mais belos edifícios da cidade pertencem a esse período e foram construídos sob o reinado de D. Luís I. 

A ferrovia chegou a Munique em 1839, seguido por bondes em 1876 e de iluminação elétrica em 1882. Munique também se tornou um centro de artes e literatura como muitas figuras proeminentes, viveu e trabalhou lá.

Após a eclosão da Primeira Guerra Mundial em 1914, a vida em Munique, tornou-se muito difícil. Durante Ataques aéreos franceses em 1916, três bombas caíram sobre Munique. 

No rescaldo da guerra, Munique tornou-se um foco de políticas de direita, entre os quais Adolf Hitler e os nazistas a proeminência.

A cidade foi fortemente danificada pelo bombardeio aliado durante a II Guerra Mundial - foi atingido por 71 ataques aéreos durante um período de seis anos.


OUTRAS POSTAGENS DE NOSSA VIAGEM PELA ALEMANHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...