PARQUE EÓLICO RIO DO FOGO - RN


PARQUE EÓLICO RIO DO FOGO

Localizado no município de Rio do Fogo (distante 81 km de Natal) no estado brasileiro do Rio Grande do Norte é o terceiro maior parque eólico do Brasil.

Descrição de Imagem: Valter e Beta na entrada do PARQUE EÓLICO RIO DO FOGO - RN

O Parque Eólico Rio do Fogo tem 62 aerogeradores e capacidade instalada para produzir 49,3 Mega Watts (MW), ou 800 kW para cada um dos 62 aerogeradores distribuídos em uma enorme área de dunas, relativamente próximo à praia. 

Foi inaugurado em julho de 2006 e já foi o maior da America Latina.

Descrição de Imagem: Valter na estrada do Parque

O potencial da usina eqüivale a aproximadamente a demanda do município de Jardim de Angicos (45,6 MW), segundo o monitoramento do mês e maio feito pela Cosern (Companhia Energética do Rio Grande do Norte).


Descrição de Imagem: vista de parte do PARQUE EÓLICO RIO DO FOGO


O Parque Eólico Rio do Fogo pertence a ENERBRASIL – Energias Renováveis do Brasil S.A., uma empresa da Iberdrola Renovables, S.A.U. (Espanha)


Não pagamos para entrar no parque, pois apesar da existência de guaritas, não encontramos ninguém em todo o percurso que fizemos e os 20 minutos que permanecemos nesta área.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...