PONTE DE TODOS "NEWTON NAVARRO" - NATAL RN


PONTE DE TODOS “NEWTON NAVARRO” – NATAL RN



A Ponte de Todos - Newton Navarro foi inaugurada em novembro de 2007 e recebeu investimentos da ordem de R$ 194 milhões.

Descrição de Imagem: Início da construção da PONTE DE TODOS "NEWTON NAVARRO"

Descrição de Imagem: Fase da construção da Ponte


A Ponte de Todos - Newton Navarro também é conhecida como Ponte Forte-Redinha, por ligar a Praia do Forte (Reis Magos) a Praia de Redinha.



Descrição de Imagem: Beta e ao fundo a Ponte Newton Navarro

Com uma extensão de 1.501,80 metros de comprimento, a ponte possui duas faixas duplas de tráfego, cada uma com 3,50 metros de largura, e liga a Zona Norte ao bairro de Santo Reis. Antigamente a ligação entre essas regiões era realizada por meio de uma balsa.

Descrição de Imagem: registro de imagem no momento de travessia da Ponte de Todos Newton Navarro

No trecho central, o pilar principal conta com 53 metros para permitir a passagem de navios de grande calado. 

Trata-se não apenas da maior obra de infra-estrutura viária do Nordeste, mas da maior ponte estaiada (erguida por estais, ou seja, cabos de aço) em altura do Brasil.



Descrição de Imagem: Vista noturna da Ponte Newton Navarro


No mapa do Google, a ponte ainda não existe, então, quando solicitamos, por exemplo, a rota de como chegar de Natal a Genipabu, ele ainda nos oferece a rota antiga. Já o GPS está atualizado.


Sugerimos quando o destino for praia do norte do Rio Grande do Norte e sua localização inicial for litoral de Natal, siga pela rota da travessia da Ponte de Todos Newton Navarro, sentido BR 101.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...