CASTLE CLINTON (New York-NY-United States)


PASSEIO
CASTLE CLINTON (New York - NY - United States)


CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ASSISTA O VÍDEO SOBRE O PASSEIO CASTLE CLINTON



Em nosso 3º dia de viagem (conheça nosso Planejamento de Viagem Estados Unidos e Canadá 2018CLIQUE AQUI), em 20/04/2018, após o Passeio (gratuito) STATEN ISLAND FERRY , fomos conhecer o CASTLE CLINTON.



Descrição da Imagem: Mapa do trajeto que fizemos a pé da Staten Island Ferry Whitehall Terminal até o Castle Clinton

Roberta Moretti
Descrição da Imagem: Beta e Valter em frente ao portão principal de entrada do Castle Clinton


HISTÓRICO DO LOCAL

Clinton Castle é a única fortaleza remanescente em Manhattan. A construção começou em 1808 e foi concluída em 1811 em uma ilha artificial e era conhecido como o West Battery. Posteriormente o aterro expandiu e assim foi criado o Battery Park, e o forte foi incorporado à Manhattan.


Roberta Moretti
Descrição da Imagem: Battery Park


O forte de arenito circular tinha o objetivo de defender a cidade durante a guerra de 1812 contra a Grã-Bretanha, equipada com 28 canhões de 32 libras, mas nunca teve uma ação militar de fato.

Descrição da Imagem: Pintura que retrata o Castle Clinton em 1812, quando ainda funcionava como uma fortificação militar e era uma ilha artificial, ligada a Manhattan por uma ponte
Descrição da Imagem: Um dos canhões em exposição atualmente no interior do Castle Clinton


A West Battery foi rebatizada de Castle Clinton em 1815, seu nome oficial atual, em homenagem ao prefeito de Nova York, DeWitt Clinton (mais tarde foi governador de Nova York).

O Exército dos Estados Unidos deixou de usar o forte em 1821, quando foi desmilitarizado e cedido a Nova York em março de 1822. 

Dois anos depois, ele foi renomeado para Castle Garden, e em 03 de julho de 1824 foi inaugurada oficialmente para entretenimento público, como um restaurante palaciano e um teatro.


1820-1855 - Sala de exposições e Teatro/Ópera

O telhado do forte foi reforçado com luzes e pela década de 1840, ostentava uma capacidade de mais de 6.000 lugares. Recebeu a lendária Jenny Lind, uma das mais renomadas cantoras de ópera da Suécia, em sua primeira turnê pelos Estados Unidos. 

Descrição da Imagem: Pintura que representa o interior do Castle Clinton (Castle Garden), na época que funcionou como teatro


1855-1890 - Estação de Imigração

Em 03 de agosto de 1855, o Castle Clinton, conhecido na época como Castle Garden, se tornou a primeira parada para os imigrantes que chegavam à cidade, administrado pelo Conselho do Estado de Nova York.

O interior da rotunda foi dividido em vários departamentos burocráticos que facilitariam a transição para os imigrantes que chegavam do navio ao transporte para o seu destino final dentro dos Estados Unidos. Havia um departamento de exames médicos, sala de espera, departamento de registro, escritório de câmbio de moeda estrangeira, departamento de ferrovia, escritório de telégrafo, departamento de escrita de cartas, balcão de informações e departamento de encaminhamento. A maioria desses departamentos era administrada por funcionários do Garden, com exceção dos departamentos de câmbio e encaminhamento contratados.

Mais de um em cada seis americanos nascidos no país são descendentes dos oito milhões de imigrantes que entraram nos Estados Unidos através do Castle Garden.

Durante esses 37 anos como uma estação de imigração, muitas pessoas conhecidas passaram além de Joseph Pulitzer (notável editor de jornal que estabeleceu o Prêmio Pulitzer e financiou a Escola de Jornalismo da Universidade de Columbia), Oscar Hammerstein (empresário teatral) da Prússia (Alemanha), Harry Houdini (mágico) da Hungria, William Fox (fundador dos estúdios de cinema da 20th Century Fox) da Hungria, e Adolph Zukor (cineasta e fundador da Paramount Pictures) só para citar alguns.

Descrição da Imagem: Castle Clinton quando funcionou como Estação de Imigração

1896-1941 - Aquário Público
Em 10 de dezembro de 1896, o New York Aquarium foi inaugurado no Castle Garden. Poderia ter sido um aquário modesto em tamanho pelos padrões de hoje, mas, para a época, era uma atração muito grande e popular. A média era de 5.000 pessoas por dia em 1919 e podia se gabar de ter 5.000 espécimes diferentes de peixes. Enquanto se concentrava em peixes frescos e salgados da América do Norte, também tinha jacarés, tartarugas e muitas variedades de espécimes únicos.


Descrição da Imagem: Interior do Castle Clinton quando funcionou como Aquário Público, em 1900

Descrição da Imagem: Castle Clinton quando New York Aquarium, em 1940


No final da década de 1930, havia planos para um túnel entre Brooklyn e a Battery. Determinou-se que o peso do aquário não poderia ser suportado, e foi fechado em outubro de 1941.

O aquário foi derrubado em 1946. No entanto, durante a demolição, descobriu-se que as paredes originais do forte foram construídas ao redor, e quando os escombros do aquário foram limpos, muitas paredes originais permaneceram, o que resultou na legislação para criar o Monumento Nacional do Castelo Clinton nesse mesmo ano, somente em 1950, a propriedade foi transferida para o governo da cidade de Nova York. 


Descrição de Imagem: o Castle Clinton em ruínas, em 1941

O forte ficou em ruínas até 1970, quando o Serviço de Parque Nacional restaurou a sua aparência de 1811, tanto quanto possível. O forte acabado foi aberto ao público em 1975. Somente as paredes são originais; todo o resto é uma reconstrução.

Descrição da Imagem: Castle Clinton em sua configuração atual


Atualmente é um monumento nacional e possui em seu interior espaços com canhões, painéis com imagens e informações históricas do local, uma livraria, banheiros, etc.

Neste local também acontece a série anual de concertos 'Music at Castle Clinton'.

É dentro do pátio do Castle Clinton que se encontra a bilheteria para a compra dos bilhetes para as balsas para a estátua da Liberdade e Ellis Island (normalmente com filas enormes). 


ENDEREÇO
Battery Park, New York, NY 10004, EUA

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Aberto diariamente 7h45 as 17h

PREÇO
Gratuito

DICAS IMPORTANTES
- Melhor opção para se chegar ao Castle Clinton é pela estação do metrô South Ferry.
- Tire um tempo para curtir o Batery Park, um parque muito pitoresco as margens do Rio Hudson (local onde saem os passeios para a Estátua da Liberdade e a Ellis Island.


LINKS DOS PASSEIOS REALIZADOS NA VIAGEM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...