PASSEIO BATTERY PARK (New York-NY-United States)


PASSEIO
BATTERY PARK (New York-NY-United States)



Em nosso primeiro dia de passeios por pontos turísticos da cidade, ao desembarcarmos no retorno à Manhattan, após o passeio de barco no Staten Island Ferryjá pegamos o caminho para o Battery Park, que dá acesso ao Clinton Castle.


Descrição da Imagem: Mapa da localização do Battery Park, em New York

Descrição da Imagem: Valter e Beta no Battery Park e ao fundo as cerejeiras floridas e o One Trade Center, contraste da beleza da natureza e da arquitetura contemporânea.


Do local podemos contemplar a baía de Nova York. Daqui partem as balsas que levam à Estátua da Liberdade (passeio pago).

Descrição da Imagem: Pier do Battery Park e ao fundo a estátua da Liberdade


Descrição da Imagem: Pier do Battery Park


O parque possui vinte e cinco acres de área verde cercada por diversas construções e arranha-céus, o que dá ao parque um ambiente que mistura natureza e cidade grande. Na parte noroeste do parque está a Battery Park City, uma área planejada construída sobre um aterramento nas décadas de 70 e 80 onde ficam o Robert F. Wagner Park e o Battery Park City Promenade.

A vista do pôr do sol do local, por exemplo, é muito popular entre os nova-iorquinos, pois oferece uma bela visão panorâmica da baía. Além disso, o parque possui monumentos importantes espalhados por toda a sua extensão.


HISTÓRICO DO LOCAL

Desde o século XVII, essa parte da ilha de Manhattan já era conhecida como "battery", em português, "bateria", porque era ali que ficavam armas de artilharia (cerca de 30 canhões) posicionadas contra possíveis ataques estrangeiros, enquanto ele ainda era uma colônia  holandesa. Battery Park era o centro das celebrações do dia "evacuação" que comemorou a saída da última Tropa britânica após a Revolução Americana e o fim da guerra.

A ideia de construir um parque no local surgiu séculos mais tarde, a partir de 1850, período em que o governo de Nova York começou a investir na criação de parques urbanos para contrapor a expansão de prédios e construções que surgiam na cidade.

Durante o século XX, o parque passou por diversas modernizações, tendo inclusive sido ampliado em quase dois acres. Entre as décadas de 40 e 50, ele precisou ser parcialmente fechado enquanto o Battery Park Underpass, um grande túnel que passa pelo local, era construído. Anos mais tarde, em 1982, o parque foi declarado pelo governo do estado de Nova York como patrimônio histórico da cidade.

Muitos monumentos comemorativos estão localizados dentro do parque:


ESTÁTUA DO NAVEGADOR FLORENTINO GIOVANNI DA VERRAZZANO(inaugurado em 1909) Em 1524, ele se tornou o primeiro europeu conhecido por ter chegado à baía de Nova York.  Você pode notar que a inscrição na estátua cheira incorretamente seu sobrenome, pois há um 'z' adicional. Mas, afinal, ele fez muito melhor do que apenas uma estátua - a  Ponte Verrazano, que liga os bairros de Brooklyn e Staten Island, em Nova York, tem o nome dele. 

Descrição da Imagem: Estátua do Navegador Florentino Giovanni da Verrazzano

NEW YORK KOREAN WAR VETERANS MEMORIAL: localizado ao norte de Castle Clinton, este memorial homenageia os veteranos da guerra da Coréia (1950-1953) com os nomes de cada um deles. Esse memorial foi inaugurado no parque em 1991.

Descrição da Imagem: Memorial aos Veteranos de Guerra da Coréa, do Battery Park


THE AMERICAN MERCHANT MARINERS MEMORIAL (Memorial da Marinha Mercante): Situado ao largo da extremidade norte do Battery Park e a sul do Pier A, a escultura tem a seguinte inscrição: "Este memorial serve como um marcador para os desconhecidos marinheiros mercantes da América que descansam nas profundezas do oceano." O monumento é baseado em um evento real, o afundamento da SS Muskogee pelo alemão U-boat 123 em 22 de março 1942. O que torna o memorial tão comovente é que o marinheiro indefeso na água é coberto a cada maré alta. Com as pontas dos dedos permanentemente fora do alcance de seus companheiros, ele se afoga duas vezes por dia. 


Memorial da Marinha Mercante


EAST COAST MEMORIAL: em homenagem aos militares dos EUA que morreram durante a Segunda Guerra Mundial, está localizado no extremo sul do Battery Park. O monumento tem forma de águia e há vários muros com os nomes de todos os que faleceram na guerra.


Memorial da Costa Oeste, do Battery Park



THE SPHERE (A Esfera): é um monumento de bronze, com 22 toneladas que ficou na praça interna do World Trade Center durante 30 anos, representando a paz mundial. Após o 11 de Setembro de 2001, a escultura foi colocada no parque em homenagem às vítimas. Vale dizer que ela não foi restaurada, você pode ver as marcas da tragédia na escultura (principalmente na parte de cima).


A Esfera


THE IMMIGRANTS (1983): escultura está localizada no extremo sul do Eisenhower Mall, em Battery Park e retrata figuras de vários grupos étnicos e eras, incluindo um judeu da Europa Oriental, um escravo africano libertado, um padre e um trabalhador. As poses expressivas das figuras enfatizam a luta e o trabalho inerentes à experiência da pessoa imigrante ou deslocada.  A peça foi doada por Samuel Rudin (1896-1975), que encomendou a escultura no início dos anos 1970, com a intenção de ser instalada perto de Castle Clinton como um memorial para seus pais, que, como é notado no pedestal, emigrou para o Estados Unidos no final do século XIX.

Estátua do Memorial dos Imigrantes

SEAGLASS CAROUSEL: Um carrossel em formato de peixes, foi inaugurado em agosto de 2015. O carrossel apresenta assentos em espécies identificáveis, como um peixe-lutador siamês. Foi projetado para se assemelhar a um jardim submarino através do qual os visitantes andam em peixes que parecem ser feitos de vidro marinho e brilham como se fossem bioluminescentesA homenagem refere-se não apenas ao local da orla do carrossel, mas também ao Castelo Clinton , que abrigou o Aquário de Nova York de 1896 até 1941.

Descrição da Imagem: Beta e Valter e ao fundo o SeaGlass Caroussel do Battery Park
Interior do SeaGlass Caroussel


PIER A HARBOR HOUSE: foi construído em 1884-1886 para servir o Departamento de Docas e Polícia Portuária da cidade de Nova Iorque. Após 1992 o pier ficou desativado até 2009, quando começaram com a restauração do cais que já estava em ruínas. Foi então que em 2014 ele foi re-inaugurado como restaurante e bar.






ENDEREÇO
Battery Park

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Aberto Diariamente

PREÇO
Gratuito

DICAS IMPORTANTES
- No Castle Clinton, dentro do Battery Park, é onde você compra os ingressos para o passeio à Estátua da Liberdade. Se você for utilizar o New York CityPASS, também é no Castle Clinton que você troca o voucher pelo ingresso.

LINKS DOS PASSEIOS REALIZADOS NA VIAGEM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...