PASSEIO STATEN ISLAND FERRY (New York-NY)


PASSEIO

STATEN ISLAND FERRY (New York-NY)


Em nosso 3º dia de viagem (conheça nosso Planejamento de Viagem Estados Unidos e Canadá 2018, CLIQUE AQUI ), em 20/04/2018, iniciamos o dia com o Passeio (gratuito) STATEN ISLAND FERRY (para saber mais sobre este este sistema de balsas de New York, CLIQUE AQUI), passando pela Estátua da Liberdade e também avistando a Skyline Manhattan ( Skyline = refere-se ao horizonte artificial que a estrutura geral de uma cidade gera, ou seja, o Panorama Urbano).


CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ASSISTIR AO VÍDEO DESSE PASSEIO


Como nós decidimos que não queríamos visitar a Liberty Islandilha onde está localizada a Estatua da Liberdade e sim, apenas passar perto, ainda ter a visão da bela skyline de Manhattan e tudo isso num passeio de barco GRATUITO, entendemos que seria maravilhoso, pois foi mesmo!

Descrição da Imagem: Skyline Manhattan


HISTÓRICO DO LOCAL

O ferry sai da região Sul da ilha de Manhattan (o local é chamado de Staten Island Ferry Whitehall Terminal e vai em direção a Staten Island (é o bairro mais meridional e ocidental dos cinco existentes em New York), atracando em St. George Ferry Terminal

Descrição da Imagem: Mapa da rota do passeio

Descrição da Imagem: Beta e Valter na frente do Staten Island Ferry Whitehall Terminal 


Quando embarcar no ferry, já se posicione no corredor interno, com janelas de vidro, ao lado direito, pois é local onde pode curtir o melhor visual do passeio (Estátua da Liberdade e a skyline de Manhattan).

Descrição da Imagem: Vista da Estátua da Liberdade da janela do ferry

A travessia entre um terminal a outro, dura em média uns 25 minutos.

Como nossa programação neste passeio foi apenas para realizar essa travessia (ida e volta), não planejamos permanecer em Staten Island, apenas desembarcar e já seguir para o local de embarque para o retorno à Manhattan (veja o percurso no vídeo desse passeio), para não ter que esperar 30 minutos no terminal pelo próximo ferry.

Descrição da Imagem: Valter e Beta aguardando o reembarque na ferry, no St. George Ferry Terminal


E ao embarcar, procure logo o lado esquerdo (que será o mesmo lado, pois o barco não faz manobra para voltar). Interessante é notar que os vidros do outro lado do barco nem são conservados limpos, por não ter nada de interessante para se ver...rs

Descrição da imagem: Estátua da Liberdade e o  Staten Island Ferry (balsa cor de laranja)


ENDEREÇO
4 Whitehall St, New York, NY 10004, EUA
(ao lado do Battery Park, Metrô Whitehall – Linhas N e R)

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Diariamente.
Nos horários de pico (das 6h às 9h30 e das 15h30 às 20h), os barcos saem a cada 15 ou 20 minutos.

PREÇO
Gratuito

DICAS IMPORTANTES
- Para acessar o Staten Island Ferry Whitehall Terminal, entendemos que a melhor opção seja pela Estação do Metrô South Ferry - Linha VERMELHA 1 ou a Estação de Metrô Whitehall St Station – Linha Amarela R W.

Descrição da Imagem: Beta e Valter na saída das Estações South Ferry e Whitehall St Station (ambas saem no mesmo local, em frente da Staten Island Ferry Whitehall Terminal


- Quando embarcar no ferry, se posicione ao lado no corredor de vidro do lado direito (na ida) e o esquerdo (na volta), que na verdade será o mesmo lado do barco, apenas mudará a direção que ele seguirá (pois ele vai e volta, sem manobrar).

- Se você deseja descer na Liberty Island, para acessar a Statue of Liberty (Estátua da Liberdade) e a Ellis Island, esse não é o passeio indicado, pois não há parada nesses locais, apenas passa ao lado (tanto na ida, como na volta). Para esse tipo de passeio, você terá que comprar o ticket do barco na bilheteria que fica no pátio interno do Castle Clinton.


LINKS DOS PASSEIOS REALIZADOS NA VIAGEM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...