FURTO DA CARTEIRA no metro de Santiago

SITUAÇÃO INESPERADA 1:


Quando terminamos de ver a cerimônia da troca da Guarda Presidencial no Palácio La Moneda, decidimos retornar ao B&B Providencia, pois a bateria da câmera havia acabado e também havíamos passado em um supermercado e comprado água, bolachas e salgadinhos.

Retornamos a estação do Metrô LA MONEDA, rumo a estação MANUEL MONTT. Compramos os bilhetes e nos dirigimos à plataforma de embarque e embarcamos no metro, que estava muito cheio, pois eram cerca de 12h00.

Ao descermos na estação desejada, rumamos para o local de nossa hospedagem e no caminho o Fernando quis parar para comprar um cartão de memória para o celular dele e na loja, o Valter sentiu falta da carteira.

Ficamos agitados, procurando primeiramente nas mochilas que portávamos e depois recapitulando cada passo que demos, até chegarmos à conclusão que a ultima vez que ele utilizou a carteira foi no balcão de compra de bilhetes do metro e ele se lembrou de tê-la guardado no bolso da frente da calça e não ter mexido mais...

Recapitulamos também o que estava no interior da carteira: cerca de PCL 50.000, os cartões de crédito e débito dos nossos bancos.

Bem, o dinheiro não conseguiríamos recuperar mesmo. Os cartões dos bancos (Santander e Banco do Brasil), possuíam chip e foram bloqueados via fone.

O problema não foi esse, mas sim a dificuldade em fazer um "boletim de ocorrência" nos Carabineiros do Chile. Explicávamos que precisávamos de um documento que comprovasse o ocorrido, caso necessitássemos disso no Brasil.

A nossa sorte foi que nossas identidades estavam na bolsa que utilizamos no aeroporto e que ficou guardada no nosso local de hospedagem, juntamente com a maior parte do dinheiro que havíamos trazido, tanto em pesos chilenos, quanto em dólares.

3 comentários:

  1. Que chato isso! Mas pelo que vi nos posts, vocês não deixaram que isso estragasse a viagem. Estou adorando o blog. Parabéns!

    ResponderExcluir

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...