CERRO SAN CRISTOBAL

2º dia de viagem – SANTIAGO

VÍDEO DE NOSSA VISITA NO CERRO SAN CRISTOBAL

(Clique na imagem acima para assistir ao vídeo)

Cap III - CERRO SAN CRISTOBAL:

Decidido que só poderíamos resolver amanhã o problema quanto ao furto dos cartões dos bancos, que nos ocorreu no metro hoje na hora do almoço, fomos retomar o nosso tour por Santiago.

Ingressamos no metro MANUEL MONTT, rumo a estação BAQUEDANO, onde descemos e nos dirigimos ao Calle Pio IX, rumo ao Funicular do Cerro San Crisobal.

Descrição de Imagem: Mapa do percurso entre estação do Metro Manuel Montt ao funicular do Cerro San Cristobal



Ao sairmos da estação do metro BAQUEDANO, dirigimo-nos ao CERRO SAN CRISTOBAL, atravessando o RIO MAPOCHO, que corta a cidade de Santiago (que está localizada na bacia hidrográfica do Rio Maipo).


O RIO MAPOCHO origina-se do degelo da Cordilheira dos Andes, possuindo uma água cinzenta, que somado ao resto do ambiente, apresenta um cenário bonito e com ar romântico.

Descrição de Imagem: Valter a margem do Rio Mapocho, na altura da Calle Pio IX


Continuando a caminhada até o Cerro San Cristobal (pela Calle PIo IX), passamos por uma feirinha de artesanato, mas decidimos visitá-la com calma na volta, pois permanece aberta até as 20h00.

Estavamos por volta das 16h30, quando chegamos ao FUNICULAR DO CERRO SAN CRISTOBAL. Compramos nossos bilhetes, que custou PCL 1.600 (R$ 5,41) por adulto.


OBS: O teleférico do Cerro San Cristobal encontra-se quebrado desde início de 2010, devido a uma peça que necessita ser trazida da França. Não possui previsão de liberação.
Descrição de Imagem: Nosso bilhete do Funicular do Cerro San Cristobal




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...