TROCA DA GUARDA - PALACIO LA MONEDA

2º dia de viagem – SANTIAGO 

VÍDEO DA TROCA DA GUARDA NO PALÁCIO LA MONEDA

(Clique na imagem acima para visualizar o vídeo)

Cap II - TROCA DA GUARDA NO PALACIO LA MONEDA:

Pegamos o metro MANUEL MONTT, rumo a estação LA MONEDA, ambas localizada na Linha Vermelha, distantes por 5 estações. (tempo de percurso: cerca de 10 minutos).

Quando saímos da estação do metro, nos encontramos de frente para o Palacio La Moneda, mas a cerimônia da TROCA DA GUARDA PRESIDENCIAL ocorre na face oposta do edifício, todas as manhãs, pontualmente as 10h, de 2ª feira a sábado.

Quando chegamos ao local, ainda não tinha muitos turistas e pudemos observar com mais tranquilidade e buscarmos, o que acreditávamos ser o melhor local para assistirmos a cerimônia. Mas ao chegar um grupo de turistas brasileiros com um guia, ouvimo-lo comentar que na ponta de um "patamar" de grama que existe próximo às grades de isolamento, seria o melhor local para se acompanhar todas as manobras que ocorreriam, pois onde estávamos ao nível do chão e grudados na grade, não teríamos a perspectiva necessária para uma boa visualização. De posse da informação, nos dirigimos rapidamente para o local sugerido pelo "guia alheio" e realmente, a vista era mais panorâmica.

Esta cerimônia ocorre com um objetivo de trocar a equipe responsável pela guarda presidencial do Chile, vulgarmente chamado de troca de turno. Também ocorre nesta oportunidade uma homenagem a bandeira deste país.

VALOR: GRATUITO
Descrição de Imagem: Troca da Guarda no Palácio La Moneda. Atrás do prédio do Palácio La Moneda, na Praça Constituicion, cerca de 100 guardas se apresentam em formação para a realização da troca da guarda.

Descrição de Imagem: Nando, Beta e Valter aguardando a cerimônia da troca da Guarda, ao fundo o Palacio La Moneda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...