FUNICULAR DO CERRO DE SAN CRISTOBAL

Cap III - Cerro San Cristobal ( FUNICULAR)


O funicular do Cerro San Cristobal foi inaugurado em 1925. Nos fez lembrar o funicular do Monte Serrat (da cidade de Santos - Brasil), com a diferença que o primeiro transporta os passageiros em pé e o segundo possui acentos.

A subida do funicular é bem tranquila, apesar de possuir um ângulo bem acentuado, a paisagem é muito bonita também.

Na plataforma de embarque, havia um artista tocando música no estilo chileno (com flauta e violão). Após a rápida apresentação, ele passa o chapéu para uma colaboração voluntária dos turistas. Na plataforma de desembarque também havia outro artista do mesmo estilo.

O Funicular faz uma rápida parada no meio da subida, é a plataforma de acesso ao zoológico do Cerro San Cristobal. Por já ser final de tarde, não descemos para conhecer e continuamos a subida até o ponto final.

No final da linha, nos encontramos num primeiro mirante, que nos permite uma maravilhosa vista da cidade de Santiago e da Cordilheira dos Andes.


Descrição de Imagem: Beta utilizando um monóculo existente no mirante, para desfrutar da vista mais de perto (o monóculo funciona com moedas, cerca de PCL 200 (R$ 0,68))

Descrição de Imagem: Valter no mirante Cerro de San Cristobal e ao fundo a Cordilheira dos Andes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...