PRAIA REÑACA - VIÑA DEL MAR

Cap II –VIÑA DEL MAR: (Praia Reñaca)


Após o Relógio das Flores, fomos conhecer o litoral de Viña del Mar, mais especificamente a famosa praia de Reñaca, onde fizemos uma pausa para o almoço, a beira do Oceano Pacífico.

REÑACA
Uma das praias mais badaladas de Viña del Mar.


VÍDEO DA NOSSA VISITA À PRAIA DE REÑACA

Clique na imagem acima para assistir ao vídeo

A Reñaca originou-se em 1905, quando Salvador Vergara Álvarez, herdeiro da Fazenda de Vinha do Mar, formou a "Sociedade Imobiliária Montemar", para urbanizar a praia de Reñaca.

Mas a via costeira só chegou a esta praia por volta de 1940, até então, a praia de Reñaca permaneceu deserta.

Mas Reñaca continuava pouco visitada, já que consideravam suas águas perigosas para o banho devido à intensa ressaca que frequentemente se observava na zona.

Mas em 1965, transforma-se num importante balneário e inicia-se a construção de espetaculares edifícios escalonados nas ladeiras.


Descrição de Imagem: As típicas construções em degraus, parecem escadas.

Hoje Reñaca é uma praia muito badalada e procurada pelos turistas.

As águas do Oceano Pacífico normalmente é muito gelada, imaginem no inverno. Tivemos coragem, depois de muito ensaio, pois o vento estava igualmente gelado, em tirar o tênis e meia e molharmos os pés, só para dizermos que experimentamos o famoso "O.P.".

Nossa, é de doer o osso! Muito gelada mesmo!

Descrição de Imagem: Beta e Valter molhando os pés no Oceano Pacífico.

Por não sermos fãs de frutos do mar, principalmente o Valter e também por estarmos em contenção de despesas, devido ao furto da carteira do Valter no metro em Santiago, resolvemos comprarmos nosso almoço no King Burger, mas com um toque especial, pois não é todo dia que comemos a beira do Oceano Pacífico.

Descrição de Imagem: Nando e Valter saboreando o almoço, sentados na mesinha do terraço do King Burger da Praia de Reñaca.


2 comentários:

  1. Muito legal...saberiam dizer sobre valores na região, como hospedagem, alimentação e transporte ? E se a noite em Vina del Mar e na praia de renaca e badalado a noite ??
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não saberíamos responder estas suas questões, pois o nosso passeio foi de apenas 01 dia, uma vez que estávamos hospedados em Santiago.

      Excluir

(Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México

  (Passeio) PIRAMIDES DE LAS FLORES - Tampico / Golfo do México Vídeo do passeio 🚨 LINK IMPORTÂNTE 🚨 💟 Clique para INSCRIÇÃO CANAL ROBER...